Formador: Nuno Seixas
Objectivos: Organizar o processo de atendimento telefónico, tendo em conta as suas principais etapas e regras.
Adequar a linguagem à utilização do telefone como veículo de comunicação, clarificando e enriquecendo a mensagem.
Nesta UFCD os conteúdos e objectivos da mesma não foram especialmente uma novidade para mim, pois já trazia comigo uma experiência profissional nesta área muito vasta. Nos últimos 5 anos a minha actividade profissional foi precisamente o atendimento telefónico no Apoio ao Cliente na Zon Tvcabo (in-bound), onde tive formação da Zon para desempenhar estas funções, mas também passei pelo tratamento de reclamações e agendamentos (out-bound). Posteriormente passei para o Telemarketing, ou seja, venda dos serviços Zon por telefone. A empresa da qual fazia parte (um prestador de serviços da Zon) também trabalhava com outras empresas a nível de actualização de base de dados, promoção de produtos, agendamentos para comerciais e pedidos de liquidação de créditos, tendo neste âmbito também desenvolvido competências na utilização do telefone como veículo de comunicação.
No entanto foi uma UFCD que gostei muito pelo profissionalismo e competência do Formador Nuno Seixas, reciclei alguns conhecimentos já adquiridos e adquiri muitos outros, pois estando nós numa era de constante movimento e evolução, as formas de estar e proceder no atendimento telefónico, inerentemente também mudam e evoluem.
Foi gratificante o desenrolar desta UFCD, muito agradável a partilha de conhecimentos na sala de formação, sempre muito bem gerida pelo Formador que incansavelmente nos ajudou a melhorar a nossa postura face ao atendimento telefónico.
Na nossa actividade integradora a 13ª Feira do empreendedor, o Nuno Seixas teve sempre uma presença muito activa e sempre disposto para nos ajudar, disponibilizou algumas horas desta UFCD para a realização de trabalhos inerentes à actividade e nem por isso o normal desenrolar do ensino desta UFCD foi penalizado de forma alguma, uma boa gestão do tempo e da forma de ensino.
As aulas foram sempre muito animadas e produtivas. Fizemos simulações de atendimento telefónico, o que foi óptimo pois foi possível colocarmos em prática a teoria aprendida até então, e corrigir os nossos pequenos defeitos.
Mais uma vez refiro que esta UFCD – Atendimento Telefónico, foi um prazer para mim frequentá-la, gostei mesmo muito e acredito que esta satisfação advém da forma atenta, competente e pedagógica do nosso Formador Nuno Seixas.

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