quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Empresa Comercial - Funcionamento e Organização do Trabalho













Reflexao


Objectivos: Analisar o funcionamento de uma empresa comercial.
Identificar e aplicar os diferentes métodos de organização do trabalho,
reconhecendo a importância da gestão participativa por objectivos.
Definir objectivos de vendas no âmbito da gestão participativa.
Sistematizar os factos fundamentais da evolução histórica do sector do
comércio.

REFLEXÃO

Nesta UFCD desenvolvemos vários trabalhos de pesquisa para Identificar e aplicar os diferentes métodos de organização do trabalho, Começamos pelo Taylorismo vs Fordismo, passamos pelos Círculos de Controle de Qualidade e chegamos até à Gestão Participativa.
O nosso formador Dr. Nuno Seixas, de uma forma muito agradável e explícita, deu-nos a conhecer o funcionamento de uma empresa comercial, os circuitos formais e informais que se desenrolam na normal actividade da empresa, os objectivos, os métodos de organização do trabalho, a gestão participativa por objectivos como forma de optimizar as vendas e a melhor forma para chegar até às previsões das mesmas.
Considero ter sido uma UFCD muito útil para o nosso futuro profissional, o conhecimento dar-nos-á com certeza uma outra visão para o nosso desempenho profissional.