Duração: 50 horas
Formador: Dr. Marco Mendes
Objectivos: Diagnosticar e conhecer os diferentes factores que intervêm na optimização de um espaço comercial. Aplicar as técnicas de promoção do produto.
Reflexão
Esta UFCD foi importante para perceber como a exposição no espaço do produto pode potenciar a sua venda. Aprendemos as técnicas de reposição, a organização do espaço de venda (lineares, gôndolas, ilhas, espaços quentes e espaços frios no ponto de venda, secções, famílias, maximização do m2 no linear, maximização da frente do linear, número de frentes por produto, exposição vertical e horizontal). Dentro destes espaços podemos ainda diferenciar os produtos, pela importância da embalagem e imagem do linear, importância do design e da cor, impacto visual, etiquetagem, simbologia promocional no linear, promoção e descontos, vales e brindes. Toda esta organização tem o propósito de potenciar a venda do produto, maximizar os ganhos da superfície que os expõe, criando necessidades específicas no cliente.
Tomar consciência deste “Mundo” fez-me entender a envolvente do meu dia-a-dia, tornando-me mais atenta na diversidade da oferta de produtos bens ou serviços no mercado, e na forma como os mesmos se apresentam ao consumidor final, sempre direccionada a impulsionar a venda.
Foi muito agradável esta UFCD, leccionada pelo formador Dr. Marco Mendes que com todo o seu conhecimento, nos fez entender a importância das Técnicas Merchandising no mercado. Numa das aulas esteve presente um Vitrinista (amigo pessoal do Formador), que a convite do mesmo veio enriquecer a aula, foi muito bom este cuidado do Dr. Marco Mendes em convidar este seu amigo para contribuir com o seu conhecimento no nosso processo de aprendizagem de promoção dos produtos.
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