UFCD: Garantias, Apoios e Serviços Pós-Venda
Formador: Dr. António Pedro Teixeira
Objectivos: Identificar as normas e definir procedimentos do serviço pós-venda, com o objectivo de proporcionar aos clientes um serviço de qualidade.
REFLEXÃO
Nesta UFCD falamos sobre as normas da empresa, no que concerne às garantias apoios e serviços, Legislação Comercial, Deveres e Direitos do Consumidor, Estratégia de Actuação na gestão do serviço pós-venda, Procedimentos e Instrumentos de aferição da Satisfação do Cliente. O formador Dr. Pedro Peixoto abordou todos estes temas de uma forma explícita e agradável, geriu muito bem os conteúdos com o tempo disponível.
No desenrolar desta UFCD foi-nos dado um trabalho a realizar com exemplos práticos do quotidiano, para identificarmos os Direitos do Consumidor numa situação de reclamação. Também desenvolvemos um trabalho específico para uma empresa fictícia, que consistiu na elaboração de um Inquérito de Satisfação de Cliente após prestação de um serviço ou venda de um produto, ou seja uma estratégia de actuação no serviço pós-venda com um instrumento de aferição de satisfação do cliente.
O conhecimento da legislação em vigor neste âmbito é muito importante, é uma mais-valia quer na vida profissional, quer na vida pessoal, em ambas a identificação das normas e definição dos procedimentos, facilita-nos a satisfação do cumprimento dos nossos objectivos, enquanto profissionais ou consumidores.
Gostei muito desta UFCD, que me permitiu tomar consciência dos direitos e deveres dos consumidores e considero um apêndice importantíssimo a todos os outros conteúdos aprendidos nas restantes UFCD´S deste Curso EFA com a certificação de Técnico Comercial.
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